Ao
encontrar este crâneo de alce na Shapeways
3D printing
não
resisti a tentar uma pequena vinheta sobre o ciclo imparável da vida, que se
renova constantemente.
O material é nylon e é muito poroso. A técnica de pintura
que experimentei foi em washes, um pouco como com aguarela. Os detalhes finos
das juntas do crâneo forma feitos com uma caneta de feltro 0.05
When I found this elk skull in Shapeways i couldn't resist
trying a simple vignette about the unstopabel lifecycle, constantly renewing.
The material of the model is nylon and quite porous. The
painting technique I used is of washes, similar to aquarelle painting. The fine
details on the skull joints were doen with a felt pen 0.05.
Uma base redonda embora haja uma frente, a berma de um rio.
Sobre um disco de PVC que tinha em casa, colei uma altura de polistireno
extrudido, vulgo roofmate. Cobri com uma fina camada de pasta Das Pronto. O
revestimento final é areia de rio bem lavada para remover a argila em suspensão
e por cima (a camada castanha escura) usei borras de café. A textura granulada
e a cor escura replicam o solo destas zonas.
A round base cut form a PVC piece, extruded foam covered in
Das Pronto clay. Then sand I washed throriughly to remove the caly residues and
on top of it to replicate the thin layeer of fertile soil, used ground coffee.
The texture and rich dark brown colour make in my opinion a very convincing
soil.
Marquei a posição do crâneo, "plantei" vegetação da marca Noch e colei o crâneo com
uma gota de cola-tudo.
Marked the position of the skull, "planted" Noch
foliage and glued in place the skull.
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