terça-feira, 9 de abril de 2013

SONHOS COM SUCATA PARTE 8 / DREAMS WITH GRANDPA OLD CAR PART 8

Pintei o esboço para definir a paleta de cores
I coloured the skecth to visualise the colours to use
 
A vedação / the fence
As referencias que tenho não me permitem saber as dimensões exactas das pranchas, escolhi o mais aproximado nas tiras de Evergreen.  A textura foi feita com a lâmina de um serrote, as rebarbas lixadas para ficar apenas os veios da “madeira”. Pintura base com aerógrafo e depois avivada prancha a prancha com lápis de cor.
From the references I had I couldn’t get the right measures. I just used evergreen strips that looked right. The texturing was done with a saw blade and sanding to smooth the grooves.
Airbrushed a base coat and then with colour pencils I painted each board.
Não gosto do resultado final, está muito artificial. Terei de esperar até à montagem final para fazer correcções.
I look at the end result and feel it too fake. I’ll wait for the final assembly to make the necessary corrections.
A cerejeira
O kit de flores da Tasca trás uma árvore em arame. Precisava de uma árvore mais alta que passasse bem acima do carro, decidi fazer uma de raiz com arames de vários diâmetros. 5 arames de 1mm formam a estrutura base, depois alguns troços de arame de uns 0.6mm e fio de cobre enrolado fizeram o resto. Muita solda e a árvore adquiriu a sua forma.
 

Pintei a árvore de branco para melhor ver as imperfeições. Estas forma corrigidas com betume Tamiya diluído em cola da mesma marca.
Tive um revés com a pintura da base. Provavelmente atinta ainda não estava totalemtne seca quando apliquei a máscara, arranquei alguma tinta.
Painting the tree in white helped me to check flaws.  Diluted Tamiya putty with Tamiya glue and brushed it on the trunk and branches.
I had a setback with the painting of the base. I’m afraid I didn’t let it dry completely before masking. It peeled.
  The tree painted with a mix of olive drab and black 

  Pincel seco com tons creme para dar volume
Drybrushing with light cream to bring some volume to the tree.
 
As flores da cerejeira em papel cortado a laser
The cherry tree flowers in laser cut paper
I’m glad I bought the flowers from Tasca
It is money well spent




 
 
 

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário